Conheça o curso

ENSINO MÉDIO COM HABILITAÇÃO PROFISSIONAL DE TÉCNICO EM INFORMÁTICA PARA INTERNET - NOVOTEC INTEGRADO

Nesta modalidade de ensino, baseada na Lei nº 13.415/17, o aluno cursará o Ensino Médio estruturado em conjunto com a formação de Técnico em Informática Para Internet, numa jornada de até 30 aulas semanais (até 6 aulas diárias), em cada uma das 3 séries. Ao final do curso, o aluno terá concluído o Ensino Médio e obterá, também, o diploma de Técnico em Informática Para Internet, com validade nacional, de acordo com o perfil profissional a seguir: O TÉCNICO EM INFORMÁTICA PARA INTERNET é o profissional que desenvolve e realiza manutenção em websites e portais na Internet e Intranet. Utiliza ferramentas de desenvolvimento de projetos para construir soluções que auxiliam o processo de criação de interfaces e aplicativos empregados no comércio e marketing eletrônicos.

 

 

O que o aluno estuda

O processo de criação de sites e o de desenvolvimento de programas que podem ser utilizados em páginas na internet. Para programar, o aluno vai estudar raciocínio lógico e linguagens de programação, que utiliza comandos para desenvolver funcionalidades e dar forma a um site. Além disso, o estudante aprenderá um pouco de design com o objetivo de tornar a página mais agradável e fácil de ser utilizada. O aluno aprenderá ainda como criar e alterar bancos de dados que vão alimentar os sites. Noções de marketing digital para a web e de empreendedorismo também serão ensinadas ao longo do curso.

 

 Atuação

Cria websites de acordo com as necessidades do cliente, identificando e sugerindo as melhores soluções; faz a manutenção de portais, sites e intranets; cuida da identidade visual das páginas de uma empresa; faz a customização de plataformas de conteúdo para web, como blogs e sites de comércio eletrônico; cria e realiza manutenção de bancos de dados para websites; adapta as páginas para abrigar vídeos, áudios e funções que facilitem a acessibilidade, como comandos de voz, por exemplo; trata e otimiza imagens para uso na internet; e prepara o layout de mensagens que são enviadas por e-mail (newsletter ou e-mail marketing), entre outras atividades.

 

Onde trabalha

Empresas de desenvolvimento de sites ou de sistemas e empresas de marketing digital. O técnico também pode trabalhar por conta própria, como freelancer, prestando serviço a outras empresas.

 

 

Porque fazer esse curso?

  • Curso Gratuito
  • Amplo mercado de trabalho
  • Aulas diferenciadas
  • Oportunidade de tornar-se autônomo
  • Ensino prático através de projetos

Informações Adicionais

Eixo Tecnológico: INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO

.